UX + SEO: Um casamento de sucesso

O QUE É
O curso de UX + SEO tem a proposta de apresentar a relação das áreas até que não seja mais possível separar uma da outra. Ideal para quem quer construir projetos digitais que aliam, ao mesmo tempo, experiência e encontrabilidade. Quando SEO e UX trabalham juntos quem ganha são os usuários, afinal um site precisa ser facilmente encontrado, mas também precisa ter uma navegação clara alinhada às expectativas de quem o encontra.

PÚBLICO
O curso é indicado para profissionais de marketing digital interessados nas áreas de UX e SEO. Designers, desenvolvedores, planners, atendimento, redatores, arquitetos de informação, web analytics são bem vindos. Além de, claro, UX designers e analistas de SEO que queiram ampliar seu conhecimento e visão estratégica.

MOTIVAÇÕES
O que nos motiva é a possibilidade de trocar experiências e descobrir a verdadeira interseção entre as áreas de UX e SEO, em gerar resultados que façam a diferença e entregas que não sejam só arquivos mortos em uma pasta esquecida na área de trabalho.

CONTEÚDO
SEO não é mais técnico, e design não é mais sobre deixar bonito.
Você vai aprender a projetar a experiência desde a intenção de busca dos usuários, para criar landing pages que respondam essas intenções e que estejam claras com relação aos seus objetivos, sejam eles converter ou gerar awareness. Por fim, todos os pontos apresentados neste curso teórico e prático farão com que você crie soluções para o usuário que consequentemente terão um bom ranking na busca orgânica.

O MERCADO
Os usuários estão cercados de muita informação, e pre se destacar é preciso se renovar. Hoje, só é relevante quem oferece conteúdo relevante, e é por isso que vamos reforçar que conteúdo vem antes de forma. As empresas estão buscando cada vez menos por aquilo que é só bonito, e o jogo está virando para profissionais que pensam de forma estratégica e estão aptos a medir todos os resultados atingidos.

OBJETIVOS

  • Ampliar a visão estratégica de interessados em SEO e UX
  • Propor exercícios práticos para aquecer a troca de experiências
  • Aprender técnicas práticas que aliam otimização para resultados e experiência do usuário

METODOLOGIA

  • Conceitos de Lean UX
  • Conceitos de SEO
  • Apresentação teórica
  • Exercícios

FERRAMENTAS

  • Benchmarking
  • SERP Analysis
  • Personas
  • Consumer Journey
  • Card sorting
  • Plano de Palavras
  • Google Search Console
  • Prototipação Rápida
  • Mensuração
  • Testes com usuários
  • Testes A/B

FACILITADORES
Fernanda Snel, Coordenadora de SEO e Conteúdo na iProspect Brasil.
Saiba Mais >>

Richard de Jesus, UX Designer e Google Expert Developer em UX/UI.
Saiba Mais >>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *